terça-feira, 27 de outubro de 2009

sábado, 24 de outubro de 2009

Nunca desista dos seus sonhos

Eu particularmente só contra qualquer tipo de violência, sou da paz e passo isso para meus alunos.O dialogo é muito importante pois gera tranquilidade,bater só torna a criança mais agressiva.

COMO ACABAR COM A VIOLÊNCIA NA ESCOLA

Encontro-me com um grupo de professores da educação básica. O bate-papo é inicialmente informal e ameno. Aos poucos, porém, a conversa torna-se confragosa, crua e empedrouçada. Ouço, atento, o relato das dificuldades pedagógicas dos mestres, em sala de aula, sobretudo as relacionadas ao ensino e à aprendizagem da leitura, escrita e ortografia. Logo me incomoda a descrição da escola enquanto palco de situações de violência. A violência escolar nas escolas, públicas e privadas, é um problema pedagógico.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Permissâo para bater


Permissão para bater

Dois exemplos de comportamento de paterno que mostram um grave problema na educação dos filhos: a utilização da violência. Palmada e gritos são agressões que podem causar traumas.

Simone Souza -
6 período de jornalismo


Violência na escola


É importante ressaltar que a violência escolar não vem acompanhada de outros fatores.Não é algo que surge e termina dentro da sala de aula.E apenas uma das facetas dos vários tipos de violência que acercam o jovem diariamente,a violência familiar,social,estatal,verbal,física,entre outras.O aluno é influenciado em casa ou na rua e meio de transporte para que esta violência adentre as escolas.

sábado, 17 de outubro de 2009

Violência nas escolas


http://www.metodista.br/rronline/ciencia-e-saude/violencia-provoca-medo-nas-escolas/image_mini
Adorei esta reportagem pois ela nos mostra como anda a violência nas escolas.Que é uma pena. Mas tenho certeza e fé que um dia tudo isso vai acabar.

Violência na escola

Eu achei uma reportagem interessante,pois mostra como anda a violência na escola.